• Atendimento (11) 4016-4272
    (11) 5704-3509
    (11) 4887-3023
    (11) 98982-6303
  • Localização Av. São Luiz, 122 - Bairro Maracanã
    Jarinu – SP
    CEP: 13240-000
  • Comprar Cursos
Formação Bombeiro Profissional Civil Jundiaí - Semanal NoturnoAgenda de cursos

Formação Bombeiro Profissional Civil Jundiaí - Semanal Noturno

Curso Profissionalizante BPC 210 horas

  • Data: 03/09/2018
  • Valores: Consulte-nos - comercial@projeted.com.br
  • Disponível: Vagas Abertas

Descrição completa do curso

FORMAÇÃO DE BOMBEIRO PROFISSIONAL CIVIL

OBJETIVO:
Qualificar profissionais com excelência atendendo o cronograma definido na norma NBR-14608/ 2007, fornecendo conteúdo prático e teórico conforme as leis e normas, formando verdadeiros Bombeiros Profissionais aptos para o mercado de trabalho, visando atitudes adequadas, rápidas e seguras na prevenção e combate a princípios de incêndios e emergências de modo a garantir segurança das possíveis vítimas e do patrimônio em risco.

Os profissionais serão avaliados rigorosamente, obtendo conteúdo didático de excelente qualidade, contando com instrutores credenciados pelo corpo de Bombeiros com enorme experiência, escola credenciada pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo e registro de sua formação no órgão competente. Garantindo um curso autêntico, de excelente preparo aos profissionais e reconhecimento pelo mercado de trabalho.

 

MOTIVOS PARA SE TORNAR BOMBEIRO CIVIL:

 As empresas necessitam de profissionais que possam agir contra possíveis princípios de incêndio e emergências. 
Atualmente diversas edificações necessitam obrigatoriamente de Bombeiros Civis presentes, assim como esporadicamente atuando na prevenção em eventos, festas e organizações. A Lei nº 401/2013, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de bombeiros civis conforme o dimensionamento mínimo do estabelecimento, seguindo as determinações da ABNT NBR 14608:2007. 

O BOMBEIRO PROFISSIONAL CIVIL PODERÁ:
- Prevenir e combater princípios de incêndios, evitando sua propagação.
- Avaliar corretamente a situação de emergência, a fim de tomar as medidas necessárias.
- Orientar o abandono da área quando necessário, direcionando as pessoas às rotas de fuga.
- Prestar Primeiros Socorros às vítimas, no intuito de estabilizá-las entregando ao socorro avançado.
- Inspecionar e testar regularmente equipamentos de combate a incêndio, equipamentos e locais de risco, bem como rotas de fuga, valendo-se de instruções constantes nas normas pertinentes, a fim de mantê-los em adequadas condições de funcionamento
- Responder a emergências operando equipamentos adequados e coordenando equipes de brigadistas e socorristas, evitando perdas de vidas e bens patrimoniais e ambientais. 

 

NORMAS UTILIZADAS COMO REFERÊNCIA:

NBR-14608/2007;
INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº17/2014;
ABNT NBR 14277/2005 – Instalações e Equipamentos para Treinamento de Combate a Incêndio;
NR 23 – Proteção Contra Incêndios;
Portaria nº CCB-008/600/14;
Lei Federal nº 11.901, de 12 de janeiro de 2009;
Lei Estadual nº 15.180, de 23 de outubro de 2013;
Decreto Estadual nº 56.819, de 10 de março de 2011.

 

CREDENCIAMENTO NO CORPO DE BOMBEIROS:

O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo é o órgão competente que fiscaliza os Centros de Treinamento e define as normas e o cronograma do curso de Bombeiro Civil. Um campo credenciado, é uma garantia que a escola dispõe de infra-estrutura compatível com as normas e conteúdo a ser ministrado no curso de Bombeiro Civil. Atualmente essa consulta pode ser realizada diretamente no site dos Bombeiros de São Paulo no Link http://www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br/credenciamento/_consultas.php

Além disso, é extremamente necessário, que os instrutores também sejam credenciados pelos Bombeiros, o credenciamento do instrutor confirma que o mesmo tem domínio nos módulos pelo qual está licenciado e possui conhecimento e proficiência necessária para ministrar o conteúdo de forma adequada. 

Ao final do curso, todo o histórico do aluno e informações são enviadas aos Bombeiros do Estado de São Paulo, sendo então homologadas e disponibilizadas para consulta caso haja necessidade.

 

VALIDADE DO CURSO:

Conforme a NBR14608/2007 o profissional deve realizar a requalificação anualmente, realizando treinamento de reciclagem com carga horária mínima de 40hs, contando com revisão do conteúdo prático e teórico atualizado.

 

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA: (cópia)

- RG

- CPF

- 01 FOTO 3X4

- COMPROVANTE DE ENDEREÇO

- EXAME DE APTIDÃO FÍSICA

- CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO

- TIPO SANGUÍNEO

- HISTÓRICO ESCOLAR

 

* DATAS PREVISTAS

 

Imagens do curso

Formação Bombeiro Profissional Civil Jundiaí - Semanal Noturno Formação Bombeiro Profissional Civil Jundiaí - Semanal Noturno Formação Bombeiro Profissional Civil Jundiaí - Semanal Noturno Formação Bombeiro Profissional Civil Jundiaí - Semanal Noturno Formação Bombeiro Profissional Civil Jundiaí - Semanal Noturno